São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Decreto cria moradia para policiais nas escolas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O governador do Mato Grosso do Sul, Wilson Martins (PMDB), assinou decreto determinando que PMs morem em casas a serem construídas nas escolas estaduais.
Nesta semana, as secretarias da Segurança e da Educação assinam convênio para colocar em prática a medida. O objetivo é evitar depredações e assaltos nas escolas.
O governo argumenta ainda que o Estado atravessa "séria crise financeira" e não tem como contratar serviços de segurança.
Gilberto Santos, 31, diretor da Associação dos Cabos, Soldados Militares e Bombeiros, disse que a entidade é contra o decreto. Segundo ele, o policial estará sempre a trabalhar, "mesmo quando deveria estar descansando em casa".
Para o soldado Cláudio de Souza, 28, também diretor da associação, a determinação "é uma humilhação para o policial militar", cujo salário médio é de R$ 240.
Segundo Sidney Alberto, 44, assessor da Secretaria da Segurança Pública, a medida "ajudará não só a população, que ficará mais próxima do policial, como o PM, que economizará o aluguel".
O governo estabeleceu os seguintes critérios para selecionar os policiais: não ter casa própria, ter família, bom comportamento e estabilidade na corporação.

Texto Anterior: Passaporte preocupa psicóloga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.