São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dedo e unha

MARCELO FROMER
e NANDO REIS

MARCELO FROMER; NANDO REIS
ESPECIAL PARA A FOLHA

Já que se fecham as cortinas, gostaríamos de apontar nossas preferências para cada posição em campo.
Jaqueta 1: Quem diria... quase desistiu da carreira. Trabalhou em um posto de gasolina, mas hoje é o combustível que abastece a meta palestrina. Craque, pois no gol também se é craque, atende por Velloso.
2: Foi adquirido pela Parmalat em uma manobra que desgovernou o seguro Fokker da TAM. Primeiro, o fez perder altura e, depois, um precioso passageiro sem que seu comandante roliço notasse. Jogador de predicados infinitos: Cafu.
4: Quando todos pensavam que não iria render mais, como uma Fênix que ressurge -não das cinzas, mas do bruto carvão-, esse retinto e musculoso defensor que desembestou até a fazer gols: Cléber.
3: Alto, chute forte e também bom cabeceador: Sandro.
6: Ninguém sonhava que alguém pudesse substituir o dono da patada atômica. Mas ele conseguiu a façanha: Júnior.
5: Havia tempos não víamos a garra abraçar a técnica desse modo. Com sangue verde correndo sob a pele negra, seu sorriso e simpatia só são menores que sua determinação. Um fenômeno: Amaral.
8: Se alguém é o arroz do time, o feijão é ele. De chute potente e postura elegante: Flávio Conceição.
10: É sempre relevante ser o melhor, seja lá no que for, e ele o é nas cobranças magistrais das penalidades. Liso, põe a bola a seu serviço: Djalminha.
11: Unanimidade. O jogador das pernas e arcadas antigas parece não ter limites -reinventa seu futebol a cada encontro com a bola. Sublime, tortuoso e refinado: Rivaldo.
7: Desafeto de muitos tolos, hoje trabalha usando com requinte sua perna esquerda computadorizada, precisa. O velho e sábio: Muller.
9: Importado das campinas (e por isso verde de berço), sua capacidade não se resume a fazer com que a bola encontre as malhas -serve com gentileza e altruísmo: Luizão.
No banco: Graças a ele, todos esses melhores ficaram ainda muito melhores: Luxemburgo.
*
Ps: Faltam 30 dias para o Teimoso assumir o São Paulo.

Marcelo Fromer e Nando Reis são músicos e integrantes da banda Titãs

Texto Anterior: Muricy nega 'parada' no segundo tempo
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.