São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlético de Madrid é o campeão espanhol

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Com gols do argentino Simeone e de Kiko, o Atlético de Madrid venceu o Albacete por 2 a 0 e obteve, na última rodada, seu nono título do Campeonato Espanhol.
O time madrilenho tinha só o Valencia como concorrente direto na última rodada do torneio, mas o time dos brasileiros Viola e Mazinho ficou no empate em 1 a 1 com o Celta, terminando quatro pontos atrás do campeão.
Outro feito do Atlético foi tornar-se o quarto time do país a conquistar na mesma temporada o campeonato e a Copa del Rey -os outros foram o Barcelona, Real Madrid e Athletic Bilbao.
As comemorações reuniram 30 mil torcedores no centro da capital espanhola, com uma pessoa morta em um acidente de trânsito.
O título garante vaga na Copa dos Campeões da Europa, torneio que o Atlético disputou pela última vez na temporada 77/78.
A vaga na Recopa Européia ficou com o Barcelona (vice-campeão da Copa), e as três vagas espanholas na Copa Uefa ficaram com o Valencia, Español e Tenerife.
O artilheiro foi o argentino Pizzi (Tenerife), com 31 gols.

LEIA os resultados da rodada e a classificação do Espanhol à pág. 3-4

Texto Anterior: Mauro Silva acompanha olheiro espanhol a jogo
Próximo Texto: Vasser 'herda' vitória brasileira na Indy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.