São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indianápolis paga US$ 1 mi a americano

DA REPORTAGEM LOCAL

O americano Buddy Lazier, da equipe Reynard-Ford, venceu ontem as 500 Milhas de Indianápolis, uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial.
O piloto completou as 200 voltas da corrida em 3h22min45, com velocidade média de 238,043 km/h. A vitória valeu a ele um prêmio de US$ 1 milhão.
A prova foi válida pelo campeonato da IRL, categoria dissidente da Indy.
Lazier alcançou a liderança da prova a sete voltas do final, ultrapassando seu compatriota Davy Jones, da equipe Lola-Mercedes, que acabou na segunda posição.
Jones cruzou a linha de chegada apenas um segundo atrás de Lazier, após uma relargada provocada por uma bandeira amarela.
O terceiro colocado foi o também americano Richie Hearn, da Reynard-Ford, a sete segundos dos dois primeiros.
O único brasileiro na prova, Marco Greco, da equipe Scandia, abandonou a corrida com problemas no motor, após 64 voltas.
Dois dos favoritos à vitória, o holandês Arye Luyendyk e o chileno Eliseo Salazar se chocaram lateralmente na saída dos boxes e acabaram perdendo a chance de obter uma classificação melhor.

Texto Anterior: Corrida pode ir para Califórnia
Próximo Texto: Michigan vence disputa das 500 na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.