São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roland Garros abre edição mais imprevisível dos últimos anos

Favoritismo de Thomas Muster não é tão grande quanto em 95

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Começa hoje, em Paris, o Aberto da França de tênis, que está sendo considerado o mais equilibrado dos últimos anos.
No torneio masculino, o austríaco Thomas Muster, atual campeão, é o favorito, mas não está na mesma forma do ano passado.
O número um do ranking mundial, o norte-americano Pete Sampras, não fez uma boa temporada no saibro (mesmo piso das quadras de Paris), mas tem uma motivação extra: Roland Garros é o único grande título que lhe falta.
Ao mesmo tempo, vários jogadores se destacaram nos torneios em saibro nas últimas semanas.
Entre eles, está uma verdadeira legião de tenistas espanhóis: Alberto Costa, Alex Corretja, Roberto Carretero, Sergi Bruguera e Carlos Moyá.
Além deles, o russo Ievgueni Kafelnikov e o chileno Marcelo Ríos podem surpreender.
Thomas Muster tem uma pequena possibilidade de reassumir a liderança do ranking mundial após as duas semanas de Roland Garros, se ganhar o título e Sampras cair nas primeiras rodadas.
Sampras estréia hoje, contra o sueco Magnus Gustafsson. Na primeira rodada, Muster enfrenta o dinamarquês Frederik Fetterlein.
Brasileiros
O sorteio pôs os tenistas brasileiros diante de adversários difíceis na primeira rodada.
Gustavo Kuerten (132º do ranking) -que passou pelo "qualifying"- enfrentará o sul-africano Wayne Ferreira (11º), e Fernando Meligeni (63º), o espanhol Alberto Costa (13º). As partidas estão previstas para hoje. Não há brasileiras em simples feminina.

Texto Anterior: Os classificados; Melhor lance; EUA em ação
Próximo Texto: Seattle bate Utah fora de casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.