São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição abandona a eleição albanesa

Partido acusa governistas de fraude

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os partidos de oposição da Albânia abandonaram a eleição geral do país na tarde de ontem, horas antes do fechamento das urnas.
Liderados pelo Partido Socialista da Albânia, eles acusam o Partido Democrata (no poder) de cometer fraude eleitoral.
A Aliança Democrática (centro-direita), os Social-Democratas (centro-esquerda) e o Partido Democrático (extrema direita) também boicotam a eleição.
O presidente Sali Berisha disse que a eleição seria mantida. À noite, ele proclamou a vitória dos governistas e qualificou a saída dO PS, formada basicamente por ex-comunistas, como uma "confissão de derrota".
Os socialistas solicitaram à Comissão Eleitoral, controlada pelo Partido Democrata, e à Corte Constitucional da Albânia que declarem a eleição inválida.
Também declararam que não participarão do segundo turno, no próximo domingo, e que boicotarão o Parlamento eleito nessas votações.
Pesquisas realizadas antes da votação indicavam empate entre socialistas e democratas.

Texto Anterior: Ataque russo ameaça reunião de paz
Próximo Texto: Presidente dá anistia a militares amotinados; Grupo exige que cartel de Cali revele provas; Físico que produziu bomba atômica morre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.