São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renault vai usar Brasil para atingir o Mercosul

DE PARIS

O presidente da Renault, Louis Schweitzer, afirmou que o processo de privatização da fábrica francesa de automóveis, que deve começar este ano, não vai mudar o plano de investimentos no Brasil.
"A nossa estratégia internacional, principalmente no Mercosul, é de longo prazo. Não deverá sofrer qualquer mudança nos próximos 10 ou 15 anos", disse ele à saída de uma reunião com o presidente Fernando Henrique ontem, à tarde, no palácio Marigny.
Schweitzer disse que a Renault usará o Brasil para exportar carros para o Mercosul. "Não pensamos exportar muito do Brasil para fora do Mercosul ou da América Latina, porque o custo de transporte é muito alto."
Segundo ele, o cronograma de instalação da fábrica da Renault no Paraná não sofrerá alterações.
Em 1º de julho próximo, começa o aterro; na primavera, terá início a construção da fábrica e, no outono de 1999, serão comercializados os primeiros carros fabricados da montadora francesa no Brasil.
O primeiro modelo já foi escolhido: será o Megane, um carro de porte e preço médio, lançado no ano passado na França.

Texto Anterior: Intelectuais pedem justiça
Próximo Texto: Presidente faz visita a Amado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.