São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coquetel indica "popularidade"

DA ENVIADA ESPECIAL A PARIS

O ecletismo de personalidades convidadas para o coquetel oferecido ontem no começo da noite pelo embaixador brasileiro na França, Carlos Alberto Leite Barbosa, a Fernando Henrique Cardoso mostrou como o presidente é popular na França.
O salão reservado para a recepção foi pequeno para tanta gente.
Apareceram por lá desde o ex-ministro da Cultura da França Jack Lang ao irmão do ex-presidente François Mitterrand, Robert, passando por empresários e amigos intelectuais de FHC, como o sociólogo Alain Touraine.
Robert Mitterrand, 82, chamava a atenção dos presentes pela incrível semelhança física com o irmão-presidente, já morto.
Menos de 15 minutos depois de sua chegada, FHC pediu a um segurança para levá-lo a uma sala para descansar. Ficou sentado no sofá com a porta aberta e recebia quem ia até lá falar com ele.
Também estavam presentes personalidades brasileiras como a escritora Zélia Gattai -seu marido, Jorge Amado, se recupera em casa- e o artista plástico Juarez Machado.

Texto Anterior: Presidente faz visita a Amado
Próximo Texto: Ruth e netos vão a museu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.