São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agricultores chegam em Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA AGÊNCIA FOLHA

Representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) reivindicaram ontem junto ao governo o investimento de R$ 1,5 bilhão no setor agrícola.
O dinheiro seria usado para incentivar a agricultura familiar. Representantes dos pequenos agricultores se encontraram com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Guilherme Dias.
Ontem, 25 ônibus de manifestantes chegaram em Brasília.
A carreata faz parte do evento "Grito da Terra Brasil", com o qual a Contag e a CUT cobram a definição da aposentadoria de 1 milhão de trabalhadores, a indenização para os prejudicados pela construção da hidrelétrica de Tucuruí e pressa na reforma agrária.
Ao ministro Raul Jungmann (Política Fundiária) será entregue documento contendo propostas para a reforma agrária. A principal é que sejam priorizadas as 37 mil famílias de sem-terra acampadas.
Amanhã, os agricultores ocuparão o auditório Petrônio Portella, no Senado, para um julgamento popular da violência no campo.
Belém
Trabalhadores rurais do interior do Pará fizeram manifestação no início da noite de ontem no centro de Belém, por melhorias na política agrária, combate à violência no campo e mudanças na política agrícola.

Texto Anterior: Exército e PM barram passeata em Tucuruí
Próximo Texto: Fracassa negociação para liberar área da Vale
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.