São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Procuradoria pede à Justiça punição para ex-deputado

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público paulista pediu à Justiça, por intermédio de uma ação civil pública, a condenação do ex-deputado federal Manoel Moreira (PMDB).
Moreira, que deixou o cargo por causa da CPI do Orçamento (93), obteve empréstimos irregulares e teve dívidas perdoadas no Banespa, segundo o Ministério Público.
Segundo a denúncia, Moreira e seu amigo Nivaldo Camilo Campos (ex-diretor da Companhia Paulista de Força e Luz) fizeram uma "negociata" que resultou em enriquecimento ilícito.
O Ministério Público pede a condenação de mais 25 pessoas ou empresas que teriam colaborado com as supostas irregularidades.
Entre os citados estão os ex-diretores do Banespa Gilberto Silveira Bueno e Saulo Krichinã Rodrigues. Procurados ontem pela Folha, os acusados pelo Ministério Público não foram localizados.

Texto Anterior: Governo anuncia recursos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.