São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 1996
Próximo Texto | Índice

Cooperativas são destaque e nova tendência

PRISCILA LAMBERT
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A terceira edição do Salão do Imóvel, que começa amanhã em São Paulo, tem como destaque a presença maciça das cooperativas habitacionais.
Promovido pelo Secovi (sindicato de imobiliárias e construtoras) de São Paulo e pela Diretriz Empreendimentos, o evento se estende até domingo no Expo Center Norte (zona norte de São Paulo).
"Procuramos adequar nossas ofertas ao perfil do público visitante, que na maioria não tem alto poder aquisitivo." Os visitantes poderão conhecer pelo menos 13 produtos de sete cooperativas diferentes (veja as principais ofertas no quadro ao lado).
O sistema de cooperativa consiste na associação de pessoas -com renda familiar média de 12 a 15 salários mínimos- que contribuem com parcelas mensais, gerando recursos para a construção da obra.
Os órgãos assessores ou as construtoras que realizam os empreendimentos estarão aceitando inscrições e cadastrando interessados para futuros projetos. A Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo) também terá um estande no salão.
Será feito o recadastramento gratuito de pessoas que se inscreveram, a partir de 1989, para a compra da casa própria, além de pré-cadastro de interessados no Plano Sim (Sistema Imobiliário Municipal).
O estande da Caixa Econômica Federal dará o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

3º Salão do Imóvel: Expo Center Norte, r. José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme. De 29 de maio a 2 de junho. De 4ª a 6ª, das 16h às 22h; sábado e domingo, das 10h às 22h. Entrada franca.

Próximo Texto: Evento ganha mais utilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.