São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia é acusada de tortura em Manaus

ANDRÉ MUGGIATI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O CDDH (Conselho de Defesa dos Direitos Humanos, ligado à Igreja Católica) acionou o Ministério Público para apure denúncia de torturas praticadas pela polícia de Manaus (AM) contra seis adolescentes e dois adultos.
Segundo o coordenador do CDDH no Amazonas, Humberto Guidotti, os oito, acusados de pertencer a uma gangue, foram presos no dia 17 de maio e soltos no dia 21.
Uma freira diz ter visto a prisão, tendo sido ameaçada por policiais. Ela não quis se identificar.
Segundo Guidotti, o Ministério Público foi acionado porque Instituto Médico Legal teria se recusado a fazer exame de corpo de delito. Na quinta-feira, o Ministério Público determinou o exame. Um dos menores diz ter visto, no IML, um dos policiais que o torturaram.
O diretor do IML, Luiz Carlos Blash, foi procurado ontem pela Agência Folha, mas não se pronunciou. A assessoria do delegado-geral da Polícia Civil, Délio Gomes, informou que foi aberto inquérito sobre o caso. Segundo a assessoria, o local onde teria havido torturas está desativado.

Texto Anterior: Envolvidos negam os crimes
Próximo Texto: MP não investigará morte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.