São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bens de ex-donos ficam indisponíveis

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco Central divulgou ontem a lista dos nomes dos controladores e ex-administradores do grupo Banorte que atuaram nos 12 meses anteriores à data da intervenção -a última sexta-feira, dia 24.
As operações bancárias do Banorte foram absorvidas pelo Banco Bandeirantes. O Banorte estava tomando R$ 240 milhões no redesconto do BC até sexta-feira passada.
O redesconto é a linha de socorro do BC a bancos que não conseguem recursos junto a outro bancos e ficam sem recursos para fechar seu caixa no final de cada dia.
Os bens dos controladores e ex-administradores do Banorte ficarão indisponíveis até que a comissão de inquérito do BC apure quem são os responsáveis pelo desempenho negativo do banco.
O Banorte vai receber R$ 540 milhões do Proer (programa que financia a fusão de bancos com juros subsidiados).
A carteira de crédito imobiliário do Banorte deve ser absorvida pela CEF (Caixa Econômica Federal), a exemplo do que aconteceu na negociação do Econômico com o Excel.
O Bandeirantes rejeitou essa carteira desde o começo das negociações com o Banorte, pois a considera de difícil recebimento.
O BC tornou indisponíveis os bens dos controladores e ex-administradores do Banco Banorte S/A, da Banorte Patrimonial S/A, da Advance-Vigilância e Transporte de Valores S/A e da Banorte Leasing-Arrendamento Mercantil S/A.
A seguir, os nomes das pessoas que tiveram seus bens tornados indisponíveis: os controladores do Banco Banorte S/A Ângela Baptista Alencar, Cecília Baptista Alencar, Regina Baptista Clemente e Thereza Machado Guimarães' os ex-administradores Álvaro Antônio Cavalcante Calado, Antônio Carlos Soares Luna, Antônio Machado Guimarães, César Frederico Bezerra de Alencar, Daniel do Rego Maciel Júnior, Elmar Lins Gueiros Pessoa, Heleno Ventura Torres, Ítalo Sidney Gasparini Filho, Jonas Torres, Jorge Amorim Baptista da Silva, José Carlos Maia, Marcos Nazareno Costa Luna, Paulo Rubens Freire Vilar, Rômulo Guerra de Meneses, Sérgio Silveira Clemente e Hiram Matu Pires Ribeiro.

Texto Anterior: Demissões no Banorte chegam a mil
Próximo Texto: Ford paga dívida do Columbia e vai abrir banco múltiplo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.