São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

E viva o Santos!

JUCA KFOURI

Nada seria mais chato para o palmeirense do que comemorar o título, que ganhou faz tanto tempo, no domingo passado. Um empate do Araçatuba contra o Santos e pronto: Palmeiras oficialmente campeão. Chato, muito chato.
O Santos de Giovanni (e será que o Rivaldo é mesmo melhor que ele?) salvou a graça da justa comemoração alviverde.
Poderá fazê-la no domingo que vem, em campo, no seu campo, e num clássico, exatamente contra o Santos desse Giovanni que não só faz como ainda dá gols.
E se, por um desses acasos do futebol, o Santos vencer, aí sim, o derradeiro jogo, em Jaú, passará a ter ares de decisão.
É claro que será uma tensão de brincadeirinha. Ninguém que esteja fora do hospício acredita que ainda possa haver o quadrangular.
Mas é óbvio que o Santos tem condições de vencer no Parque Antarctica. Não pelos mesmos 6 a 0 que levou na Vila Belmiro com seu time totalmente desfigurado. Completo, porém, até no campo adversário, o Santos impõe respeito.
Principalmente se considerarmos a dureza que o Palmeiras enfrentará nesta quarta-feira, em seu jogo mais difícil nesta temporada, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.
Por isso, os palmeirenses devem agradecer ao Santos a goleada imposta sobre o Araçatuba. O Campeonato Paulista já tem dono, mas ainda sem certidão passada em cartório.
E o futebol paulista terá, enfim, um dia de gala nesta desequilibrada temporada de 1996.
*
Já o futebol brasileiro certamente verá mais uma noite extraordinária amanhã.
Palmeiras e Grêmio tem gosto daqueles tira-teimas históricos. A fantasia alviverde enfrentará a competitividade tricolor.
O Grêmio desperta tamanha admiração que nem sequer dá para afirmar que o Palmeiras é o favorito, apesar de jogar em casa.
Tudo pode acontecer. Desde uma nova goleada esmeraldina até uma vitória gaúcha.
Eis aí um clima verdadeiro de expectativa.
*
Palmeiras e Santos jogarão às 19h, com transmissão da Rede Globo. Já não será um dia, como escrito acima. E sem tanta gala.
*
O "Financial Times" promete uma esclarecedora reportagem sobre João Havelange nesta sexta-feira, dia 31.

Texto Anterior: Jordan, quem mais?; News logos; Novo milionário; Malas prontas?
Próximo Texto: Palmeiras testa esquema contra 'blitz' aérea gaúcha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.