São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favoreto queria plantar mais

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SERTANÓPOLIS

O produtor Pedro Favoreto voltou a investir nas lavouras de trigo, após seis anos de retração.
Ele afirma, porém, que o governo federal limita o desenvolvimento da cultura no país.
Segundo Favoreto, maior plantador individual de soja no Paraná, o governo deveria "financiar o que se planta e não limitar o crédito como hoje".
Favoreto diz que, com o mercado favorável para o grão, poderia plantar até 6.000 ha, como faz hoje com a soja nas lavouras de verão.
Por causa da escassez de crédito, Favoreto resolveu plantar apenas 1.450 ha em suas propriedades em Sertanópolis e Sertaneja, no norte do Paraná.
O produtor sofreu também com a falta de chuvas nas lavouras, o que pode frustrar a expectativa de colher 2.400 quilos por hectare.
Adepto do plantio direto, ele disse que teve que plantar seu trigo no sistema convencional, porque há anos não apostava na cultura.

Texto Anterior: Cevada e centeio perdem área
Próximo Texto: Descaso; Importação de pragas; Mosca branca; Estudo; Maçã; Alta nos preços; Oferta menor; Exportações elevadas; Recorde; Desempenho fraco; Vaca louca; Segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.