São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários terão controle na Light

Participação pode ser de 10%

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

O Investlight (clube de investimento de funcionários da Light) fechou ontem sua participação no controle acionário da empresa, segundo informou o presidente do clube, Paulo Roberto Monteiro de Barros. O acordo foi acertado no final da tarde.
Monteiro de Barros não quis informar com qual percentual o Investlight participará no controle acionário da Light. Ele disse que será "próximo de 10%", que é a participação total que o BNDES estipulou para os funcionários.
A Folha apurou que, dos 4,1% das ações reservados aos funcionários com 70% de subsídio (no total de R$ 40 milhões), grande parte ficou com bancos que compraram as ações dos empregados.
O Investlight ainda não fechou condições de financiamento para 5,9% restantes das ações, sem subsídio -cerca de R$ 200 milhões.
No acordo com os demais controladores (Électricité de France, Houston Industries Energy, AES Virginia e BNDESpar) está o que deve ser mantido o plano de previdência da Investlight.

Texto Anterior: O paulistano
Próximo Texto: Britto quer buscar recursos externos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.