São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia fica livre de bloqueio de bens

Justiça de SP suspende decisão

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador Orestes Quércia (1987-91) conseguiu derrubar na Justiça a decisão que resultou, no início deste mês, no bloqueio do seu patrimônio.
A decisão havia sido tomada a pedido do Ministério Público paulista, que acusou os ex-governadores Quércia e Luiz Antonio Fleury Filho (1991-94) como responsáveis por prejuízos no Banespa.
Quércia ficou livre do bloqueio por intermédio de uma liminar (decisão provisória da Justiça) obtida pelo seu advogado Mário Sérgio Duarte Garcia.
O ex-secretário da Fazenda José Machado de Campos Filho (governo Quércia) também conseguiu desbloquear os seus bens.
A decisão vale pelo menos até o julgamento final do caso, que tramita na Justiça. Quércia argumenta que não tem responsabilidade sobre supostos prejuízos.
O Ministério Público enviou ontem à Justiça uma nova ação sobre o Banespa. Os procuradores pedem o ressarcimento dos prejuízos, calculados em R$ 2,8 bilhões .
A ação tem uma lista de 110 nomes, incluindo Quércia e ex-secretários da Fazenda, que teriam sido responsáveis por fraudes.

Texto Anterior: Britto quer buscar recursos externos
Próximo Texto: José Sarney diz que tramitação será rápida; Oposição vai ao STF por causa de data-base
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.