São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Julgamento deve ser em 4 ou 5 meses

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O procurador-geral de Justiça do Rio, Hamilton Carvalhido, 55, disse ontem que o julgamento dos 101 réus acusados de receberem propinas da cúpula do jogo do bicho será em setembro ou outubro.
Entre os denunciados pelo Ministério Público estão principalmente policiais civis e membros do Judiciário. Os PMs (policiais militares) acusados de receberem propina serão julgados pela Justiça Militar.
Os nomes dos réus estavam em uma lista de contabilidade da cúpula do jogo do bicho encontrada em uma "fortaleza" do bicheiro Castor de Andrade, em 1994.
Ana Cristina Bastos Moreira, ex-mulher de Castor, nas últimas semanas vem fazendo, pelos jornais, uma série de acusações contra o bicheiro.
Ela afirma que as propinas teriam continuado a ser pagas, mesmo depois de a lista ter ido parar em poder da polícia.
Carvalhido afirma que o depoimento de Ana Cristina ajudaria a confirmar as denúncias do Ministério Público.
"Há um conjunto probatório suficiente para condenar os réus. O depoimento de Ana Cristina apenas acrescentaria, mas não é fundamental", afirmou.
O Ministério Público, no entanto, afirma ainda não ter tido oportunidade de tomar o depoimento de Ana Cristina porque não conseguiu localizá-la.

Texto Anterior: PMs já eram investigados
Próximo Texto: Cinco homens são assassinados a tiros em favela no Guarujá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.