São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucessor de mafioso pode estar no Brasil

Juiz de SP diz que Aglieri está escondido

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pietro Aglieri, um dos possíveis sucessores do chefe da máfia Giovanni Brusca, preso recentemente, estaria escondido no Brasil.
O juiz Walter Fanganiello Maierovitch, de São Paulo, especialista em atividades da máfia no Brasil, disse que outro possível sucessor de Brusca, Bernardo Provenzano, provavelmente se encontra na Argentina.
Ele já estaria no Brasil há algum tempo para estabelecer uma rota pela qual a heroína produzida na Colômbia, Bolívia e Peru fosse enviada para a Europa e EUA por intermédio do Brasil.
Maierovitch também crê que a máfia italiana está envolvida em operações de lavagem de dinheiro no Brasil por meio de transações na Bolsa de Valores e contratos futuros e no setor de construção e hotelaria.
Entre outros delitos, se acredita que Brusca foi responsável pelas mortes em 1992 dos italianos Giovanni Falcone e Paolo Borsellino e pelo ataque com bombas em 1993 na galeria Uffizi, em Florença, que deixou um saldo de cinco pessoas mortas.

Texto Anterior: Mensagem na Internet sobre LSD em tatuagem assusta pais
Próximo Texto: Ministro adia pela 2ª vez entrega de lista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.