São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleição no ABCD começa com atraso

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Acompanhada pela Polícia Militar e pela Justiça, começou ontem a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD (para os próximos três anos).
A votação, que estava marcada para as 8h, atrasou na maioria das fábricas de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra -base de atuação de um grupo de 15 diretores que planeja dividir o sindicato.
Nas subsedes do sindicato em Santo André e Mauá, as urnas só chegaram por volta das 11h, com escolta de 20 policiais militares e de um oficial de Justiça.
O esquema de segurança foi pedido pelo juiz Ricardo Pessoa de Mello, da 7ª Vara de Santo André.
"O atraso é normal numa eleição grande como essa", disse Álvaro Cicote, um dos coordenadores da distribuição das urnas.
O vice-presidente do sindicato por Santo André e líder dos dissidentes, Cícero Firmino da Silva, disse que seu grupo 'está passando um abaixo-assinado, dizendo para as pessoas não votarem".
Segundo ele, o comparecimento às urnas será "desmoralizante" para o sindicato. "Na nossa base (16 mil aptos a votar), será de menos de um terço", previu.

Texto Anterior: Fiat vai investir US$ 1 bilhão em três anos
Próximo Texto: Tarifas públicas pressionam a inflação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.