São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Configuração é complicada

GERSON GARCIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A velocidade das operações de acesso remoto vai depender das possibilidades do modem e da qualidade da linha telefônica. Dependerá também dos arquivos -os gerados em "Windows" demoram mais que os feitos em DOS.
O maior problema que um usuário de programa de acesso remoto vai encontrar é a configuração.
As versões mais recentes trazem recursos para o reconhecimento automático da porta de comunicação. Mas isso não significa que vai funcionar nem impede conflitos com modems mais antigos ou de marcas pouco conhecidas.
No caso do "NetRemote", software da McAfee distribuído pela Compusul, o detector de modem não captou a configuração correta e houve problemas para fazer a conexão telefônica.
Outros complicadores desse soft são o fato de não funcionar em "Win95" e vir com a documentação em disquete -o usuário é obrigado a ter o manual on line ou a imprimir suas 115 páginas.
Se você não sabe em que porta (COM) está o seu modem, vá ao Painel de Controle do "Windows" e clique no ícone Modem. Se estiver na COM 1 ou 3, usará o fator de interrupção (IRQ) 4. Se estiver na COM 2 ou 4, terá IRQ 3.
A utilização de um programa antivírus atualizado é conveniente para quem vai trocar arquivos em máquinas que têm jogos e conexão com a Internet.

Colaborou Gerson Garcia, supervisor de desenvolvimento da gerência de software da Folha

Texto Anterior: Saiba explorar soft de controle remoto
Próximo Texto: "Win95" elimina distâncias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.