São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portugal dá partida a uma feira virtual

JAIR RATTNER
DE LISBOA

Portugal vai ser a sede de uma feira de informática virtual. A partir de 1º de junho, durante três semanas será possível visitar na Internet a 1ª Feira e Conferência Internacional Virtual sobre Tecnologias da Informação Exponet TI.
Funcionando no endereço http//www.exponet.pt, a feira vai ter apenas uma hora fora da rede: será durante a cerimônia de inauguração, em que o primeiro-ministro português, em vez de cortar uma fita, vai digitar no teclado.
Até a semana passada, estavam inscritos 50 expositores, cada um com uma home page ligada à feira.
Entrando no site, o visitante pode optar por um dos seis pavilhões virtuais a que estarão ligados os expositores: automação de escritórios, equipamentos, software, telecomunicações, serviços e apoio às empresas e acessórios, periféricos e consumíveis.
Participam empresas como Sun, Apple e Silicon Graphics, entre outras. Algumas das empresas terão uma conexão entre a rede e sua home page já existente.
Conferências
As conferências terão o mesmo formato dos grupos de discussão na rede.
Na semana passada, estavam marcadas cinco conferências: "A Revolução Java", "Legislação e Criminologia Informática", "Empresas Virtuais", "Transações Financeiras pela Internet" e "A educação na Sociedade de Informação", que serão dirigidas por associações portuguesas da área.
O público será chamado a partir da própria rede. Serão colocados avisos em 224 newsgroups e conexões para a feira em endereços nas áreas de hardware, software e telecomunicações.
Os organizadores dizem que não farão propaganda na rede para respeitar a ética dos internautas.

Texto Anterior: MicroLig transfere arquivos de madrugada
Próximo Texto: Unicamp inaugura o Hospital Virtual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.