São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC vai ficar fora do palanque, diz Serra

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PECÉM (CE)

O ministro do Planejamento, José Serra (PSDB), disse ontem em Pecém (50 km a oeste de Fortaleza) que o presidente Fernando Henrique Cardoso não vai subir no palanque de sua campanha à Prefeitura de São Paulo.
"O presidente da República não fará isso. Até porque são mais de 5.000 municípios no Brasil e ele não irá para as ruas participar de qualquer campanha. Permanecerá em Brasília governando o país."
O tucano disse que "não há mais por que" seu partido procurar o PFL para apoiá-lo. Segundo ele, os pefelistas já "tomaram seu rumo" e não vão "pesar" no destino de sua candidatura.
O ministro esteve no Ceará para participar da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do porto de Pecém. A obra orçada em R$ 67 milhões é financiada pelo governo federal.
A cerimônia transformou-se num ato de apoio a Serra.
Prefeitos dos municípios da região de Pecém fretaram ônibus para levar as cerca de 1.500 pessoas. O público esperou três horas para ouvir o ministro.
O governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), pediu paciência para esperar e conhecer o "grande ministro Serra". Uma banda de forró animava o ambiente.

Texto Anterior: FHC não vê abalo na aliança
Próximo Texto: Liminar permite autoridades participar de atos partidários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.