São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado critica prisão de jornalista

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O delegado do 1º DP de Santa Cruz do Rio Pardo (375 km a oeste de São Paulo), Cleber Alonso, 27, disse ontem que o jornalista Sérgio Fleury Moraes, 36, dono do jornal "Debate", está preso "irregularmente" por ordem da Justiça.
Desde sexta passada, Moraes cumpre pena de três meses de prisão albergue, segundo ordem do juiz Antônio Magdalena, da 2ª Vara da cidade. Ele foi condenado em processo de crime eleitoral. Em 92, Moraes não cumpriu ordem do juiz de suspender reportagens com críticas ao então candidato a prefeito Manoel Carlos Pereira (PFL), que foi eleito.
Moraes recorreu da decisão, mas até ontem à tarde o juiz Magdalena não havia decidido pela suspensão ou não da prisão albergue.
Segundo Alonso, o local destinado à prisão albergue está desativado "por falta de condições de uso do prédio" e serve de abrigo a cães da polícia. O juiz Magdalena disse que cabe à polícia fornecer o local para a prisão albergue.

Texto Anterior: Ombudsman participa de encontro em Santos; Brito anuncia estudos para duplicar usina; Bispo do ABCD será arcebsipo de Fortaleza
Próximo Texto: Enciclopédia Folha volta às bancas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.