São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancários protestam em Salvador

DA REDAÇÃO

Os 50 funcionários da agência Comércio do Banorte, a maior de Salvador (BA), paralisaram suas atividades e acamparam no local, próximo ao centro da cidade, na manhã de ontem.
O objetivo do protesto é pressionar a direção do Banco Bandeirantes (que assumiu o controle do Banorte), a voltar atrás na decisão de demitir funcionários.
A Câmara Federal aprovou ontem um requerimento do deputado Fernando Ferro (PT-PE) convocando o presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, para uma audiência pública.
Segundo Ferro, a incorporação dos funcionários do Banorte não está seguindo padrões estabelecidos pela legislação trabalhista.
Nos dois primeiros dias sob controle do Bandeirantes (segunda e terça), as 83 agências do Banorte no país tiveram uma captação líquida (depósitos menos saques) de R$ 30 milhões.

Texto Anterior: Juiz suspende a eleição de metalúrgicos
Próximo Texto: KAISER; EMPRESA; PASSAGENS; CHOCOLATE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.