São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Federação restringe TVs pagas

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Paulista de Futebol (FPF) promete acabar com o "privilégio" das TVs pagas no próximo Campeonato Paulista.
Segundo o presidente da FPF, Eduardo José Farah, a TVA/ESPN Brasil e a Globosat/Sportv, por exemplo, não poderão mais transmitir jogos nos horários das demais partidas da rodada.
No Paulista deste ano, as TVs pagas mostram jogos às quartas, às 20h30, e aos domingos, às 16h.
"Isso não vai mais acontecer. Teremos que negociar um horário especial para as TVs pagas. Elas estão tirando público dos estádios e causando prejuízo aos clubes do interior", disse Farah.
A notícia pegou de surpresa os diretores das TVs pagas.
"Eu ainda espero um comunicado oficial da FPF para tomar uma posição. Mas isso vai gerar muita discussão", disse Armando Augusto Nogueira, responsável pela programação da Globosat/Sportv.
O diretor geral da TVA/ESPN Brasil, Júlio Bartolo, ressaltou que a emissora tem um contrato de mais três anos com a FPF. "Teríamos que rediscutir este contrato.".
Segundo Farah, "as TVs pagas são uma ameaça ao futebol".
"Cada vez mais pessoas têm acesso aos canais por assinatura ou a cabo. O público pode desaparecer aos poucos dos estádios."
Farah entende que a única solução para o problema seria a adoção do sistema "pay-per-view", onde o assinante de TV tem que pagar para assistir determinado evento.

Texto Anterior: Esporte substitui Paulista 'enxuto' na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.