São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esporte substitui Paulista 'enxuto' na TV

DA REPORTAGEM LOCAL

As redes de TV que transmitem o Campeonato Paulista de 96 já estudam alternativas para as lacunas que deverão ser deixadas na programação com o quase certo fim antecipado da competição, caso o Palmeiras ganhe o segundo turno.
Nesse planejamento, o esporte continuará ocupando lugar de destaque para as emissoras.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) vendeu os direitos de transmissão do campeonato deste ano a cinco redes de TV: três abertas (Globo, Record e Bandeirantes) e duas pagas (TVA/ESPN Brasil e Globosat/Sportv).
Os canais abertos fazem os jogos às quintas e sábados, e os pagos, às quartas e domingos. Pela comercialização das 120 partidas que seriam transmitidas ao vivo, a FPF arrecadou R$ 120 milhões.
Alternativas
A Globosat planeja transmitir o ainda não garantido Torneio Rio-São Paulo, que aconteceria após a decisão do Estadual do Rio, na metade de junho.
Até lá, a idéia é ocupar a programação com jogos dos campeonatos Mineiro e Gaúcho e das eliminatórias da Copa de 98.
"Mas ainda acreditamos no Santos, que pode superar o Palmeiras", diz Armando Augusto Nogueira, responsável pela programação da Sportv.
A Record tinha direito a transmitir pelo menos 30 jogos do Paulista, mas já transmitiu 32.
Com o término do campeonato, a idéia é ocupar o espaço antes destinado ao quadrangular também com eventos de vôlei e basquete.
O esporte será, também, o "tapa-buraco" da programação da Bandeirantes, com as finais da NBA, o Campeonato Estadual do Rio e a Eurocopa.
"Temos que substituir o campeonato por mais esporte. Afinal, a maioria dos horários do Paulista coincide com outros eventos", afirma o diretor de esportes da rede, José Carlos da Silveira.
Antecipação
Na TVA, o planejamento para depois do término do Paulista vem sendo feito por antecipação, desde o fim do primeiro turno, em 31 de março.
"Já estávamos contando que o Palmeiras ganharia o returno, e não haveria quadrangular", diz o diretor de programação, José Trajano.
O Estadual do Rio e especiais sobre a Olimpíada passarão também a ser o carro-chefe da programação da TVA/ESPN Brasil.
A Folha não conseguiu ontem ouvir nenhum diretor da Rede Globo sobre o assunto.

Texto Anterior: Azar de um...; ...sorte de outro; Mais acidente
Próximo Texto: De verde, Giovanni tenta o 100º gol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.