São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtor quer trazer mais musicais

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

O produtor de "The Phantom of the Opera", Van Joyce, se entusiasmou tanto com o Brasil que quer trazer outros espetáculos musicais para o país.
Ele está produzindo "Atlantis", o novo musical de Ivan Jacobs -o mesmo que assina a versão de "Phantom", que será apresentada a partir de hoje, no Olympia.
Joyce já produziu os espetáculos "Chorus Line", "Camelott", "Kiss Me Kate" e "Carrousel", todos que viajaram para vários países do mundo.
"Sou da décima geração de uma família de produtores de musicais. E, entre as versões de 'Phantom', esta é a melhor, com músicas originais, mais dança e maior número de músicas", disse.
Preocupado em esclarecer a confusão que houve de o público comprar ingressos pensando se tratar da versão de Andrew Lloyd Webber (em cartaz na Broadway), Joyce afirmou que os brasileiros vão aprovar esta versão, que já foi consagrada em países como Espanha e Portugal.
No Brasil, o espetáculo vai ser apresentado com legendas eletrônicas. Terá ao todo 2h30 de duração e um intervalo entre o primeiro e segundo atos.
O ritmo dos ensaios está muito acelerado, porque o espetáculo está sendo montado no Brasil em seis dias, quando demora em média 16.
'Phantom' e Rolling Stones
Apesar de considerar Webber um grande adaptador, Joyce atribui seu sucesso à publicidade que teve. E acrescentou que a Broadway seria incapaz de trazer sua produção de "Phantom" completa para o Brasil.
"Ser produtor do 'Phantom' é como ser um agente dos Rolling Stones", afirmou. "Tivemos que fazer uma adaptação mais leve para poder viajar com ela, mas sem perder em qualidade e impacto."
Segundo ele, a maior dificuldade de viajar com um espetáculo deste porte é técnica. "Investimos um quarto de milhão de dólares só com os microfones, temos estruturas especiais de luz e cenários, tudo para não fazer um musical de 'cartoon', mas sim de grande padrão de qualidade da Broadway."
No futuro, Joyce pretende realizar o filme "The Phantom of the Opera", em produção nipo-americana. "Mas este é um projeto a se realizar entre 97 e 98 apenas."

Espetáculo: The Phantom of the Opera
Quando: estréia hoje, às 21h; de ter a qui, às 21h; sex, às 22h; sáb, às 18h e às 22h45; dom, às 16 e às 21h. Até 30 de junho
Ingressos: bilheterias do Olympia e Palladium (shopping Eldorado)
Onde: Olympia (r. Clélia, 1.517, Lapa)
Quanto: de R$ 25 a R$ 65

Texto Anterior: Saraiva inaugura 'megalivraria' com Jô Soares
Próximo Texto: Trilha sonora não abusa da repetição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.