São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edith Derdyk apresenta "suturas"

DA REDAÇÃO

Nada no nº 1.503 da r. Peixoto Gomide, nos Jardins, denota a existência ali de uma galeria de arte. Mas vale a pena subir dois lances de escada e descobrir a Adriana Penteado.
A galeria abre hoje, às 21h, uma mostra de 13 trabalhos da artista plástica Edith Derdyk, recém-chegada de Copenhague, na Dinamarca, onde apresentou um trabalho na mostra "Art Across Oceans".
Derdyk apresenta agora 13 obras (oito objetos e cinco papéis) em papel japonês, linha de algodão, cola vinílica, resina, plástico e cordão. A artista os chama "suturas", não para dar-lhes conotações médicas, mas orgânicas. "Eles são construídos a partir de articulações, como corpos", diz.
Outro bom motivo para ir à galeria Adriana Penteado é ver na sala ao lado uma quase minirretrospectiva com três fases do trabalho de Georgia Kyriakakis, uma das artistas brasileiras para a 23ª Bienal e que coincidentemente, além da marchand, divide com Derdyk em Pinheiros. Para a Bienal, Kyriakakis trabalha em uma instalação de 20 metros quadrados com cerâmicas, cinzas e papel queimado.

Mostra: Edith Derdyk - Papéis e Objetos
Onde: Adriana Penteado (r. Peixoto Gomide, 1.503, tel. 011/881-1012)
Vernissage: hoje, às 21h

Texto Anterior: CCSP traz outros oito
Próximo Texto: Casas abre showroom com mostra de desenhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.