São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leiva e Santos fazem acusações

DA REPORTAGEM LOCAL

João Leiva acusou ontem o ministro Luiz Carlos Santos de corrupção. "Luiz Carlos está com a mala para oferecer dinheiro aos delegados", disse.
Leiva não mostrou provas. "Vou apresentar as provas em juízo", alegou. O candidato do quercismo disse ainda que o objetivo do grupo de Santos seria transformar Alberto Goldman no candidato a vice da chapa de José Serra.
Santos reagiu ao ataque de Leiva: "Vou processar o Leiva por calúnia, injúria e difamação, como já estou fazendo com o Quércia".
Para o ministro, a acusação de Leiva é leviana por não apresentar provas. "Ele (Leiva) é quem responde pela fraude na prévia e não se explicou até agora", afirmou.
Domingo, 390 convencionais do PMDB vão decidir a candidatura a prefeito. Se Pinotti conseguir o registro para sua postulação, o páreo será equilibrado.
Leiva também disse que Pinotti e Goldman até recentemente trocarem acusações de corrupção. "O Goldman dizia que o Pinotti era corrupto por utilizar o hospital estatal Pérola Byington para contratar convencionais do PMDB e o Pinotti falava que o Goldman era fantoche do governo por ter se vendido em troca de empregos nas Docas de Santos", disse Leiva.
Pinotti declarou que Leiva precisa ser internado. "Ele deve estar com febre alta. Nem eu nem o Goldman falamos essas coisas." Goldman também negou. "É o desespero de um indivíduo pequeno", declarou sobre Leiva.

Texto Anterior: Ministro articula apoio do PMDB a Serra
Próximo Texto: Maluf elogia acordo entre os partidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.