São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGP-M vai a 1,55% no mês; taxa é maior desde janeiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) foi de 1,55% em maio, segundo dados divulgados ontem pela Fundação Getúlio Vargas. Essa é a maior taxa desde o 1,73% de janeiro deste ano. Em abril o IGP-M foi de 0,32%.
O índice divulgado ontem pela FGV é referente ao período de 21 de abril a 20 de maio. Na primeira parcial (21 a 30 de abril) a taxa foi de 0,79%, enquanto na segunda (21 de abril a 10 de maio) ficou em 1,28%.
No acumulado deste ano o IGP-M está em 5,08%; a taxa dos últimos 12 meses é de 13,97%.
As despesas com saúde e cuidados pessoais foram as que mais subiram neste mês, com 7,13% (apenas 0,77% em abril). O aumento é consequência dos excessivos reajustes aplicados pelos planos de saúde às mensalidades pagas pelo associados.
As despesas com o vestuário também pesaram no bolso dos consumidores. Segundo a FGV, o aumento foi 4,07%, contra quedas de 1,19% e 2,61% em abril e março, respectivamente. O motivo é a chegada às lojas da coleção outono/inverno.
Na próxima semana a Fipe deverá divulgar o custo de vida dos paulistanos em maio. A taxa deverá ficar próxima de 1,3%.

Texto Anterior: GM vai investir no país R$ 3 bi até 99
Próximo Texto: BC muda a minibanda e aumenta o juro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.