São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC faz lobby para o Rio abrigar Jogos de 2004

LUIZ ANTÔNIO RYFF
ENVIADO ESPECIAL A LAUSANNE (SUÍÇA)

O presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu ontem, no Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne (Suíça), a candidatura do Rio para abrigar a Olimpíada de 2004.
Acompanhado do ministro dos Esportes, Pelé, do presidente da Fifa, João Havelange, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, FHC se encontrou com o presidente do COI, Juan Samaranch, para fazer o lobby da candidatura do Rio.
"As chances do Rio são boas. E o povo do Rio quer a Olimpíada, o governo do Rio quer, o governo do Brasil quer, o povo brasileiro quer", afirmou.
FHC disse que, na Rio-92, a cidade mostrou que pode organizar grandes eventos, mas que precisa melhorar sua infra-estrutura.
O Rio vai disputar a candidatura com dez cidades: Atenas, Buenos Aires, Cidade do Cabo, Istambul, Lille, Roma, San Juan, Sevilha, Estocolmo e São Petersburgo.
Uma comissão de avaliação fará uma visita às cidades candidatas. O Rio será visitado entre os dias 21 a 25 de novembro. Entre março e abril serão definidas cinco finalistas. Roma, Istambul, Estocolmo, Rio e Atenas são as mais cotadas.

Texto Anterior: Projeto sobre Lei do Passe recebe sugestões; Fifa define data para o sorteio da Copa de 98; Portuguesa não deve ficar com Zé Maria
Próximo Texto: Brasil 'vigia' performance dos italianos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.