São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maurício diz que já está no 'ponto' para jogar

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O levantador Maurício, 28, completa em setembro dez anos como jogador da seleção brasileira masculina de vôlei.
Um dos melhores de sua posição no cenário do vôlei mundial, Maurício admite que, quanto mais velho, melhor.
"É como o vinho", brinca o jogador, que, a exemplo de Tande, também deve se casar ainda este ano.
Campeão brasileiro pelo Olympikus/Telesp na última temporada da Superliga Nacional, Maurício diz que as cobranças sobre ele continuam sendo cada vez maiores.
"O Zé (José Roberto Guimarães, técnico da seleção) não larga do meu pé. Mas se levo bronca é porque mereço. Tenho que matar um leão por dia", admite ele.
Titular absoluto da seleção, Maurício diz que não se sente dono da posição.
"Sei da minha importância para o time. Se não estou bem no jogo fico muito chateado. Mas continuo treinando cada vez mais porque sinto que tenho condições de me superar sempre", diz Maurício.
Disposto a subir no pódio em Atlanta, o levantador acredita que a seleção brasileira tem chances de conquistar o bicampeonato olímpico.
"Todos nós queremos ser os primeiros de novo. Estou motivado para chegar lá. A Olimpíada te dá uma vontade muito
grande de vencer", afirma.
O levantador assegura que pretende "arrebentar" na preparação física e nos jogos da Liga Mundial. "Não quero folga. Se for preciso treinar todos os dias eu topo", avisa.
Maurício, que renovou contrato para defender a Telesp na temporada 96/97 da Superliga Nacional, diz que, além do casamento com a noiva, Andréia, ainda não estabeleceu planos para o futuro.
"Quero ver, depois de Atlanta, quais as competições que vou participar com a seleção. Chega uma hora que todo jogador quer ter um tempo para ele também", diz Maurício.
(SK)

Texto Anterior: Brasil 'vigia' performance dos italianos
Próximo Texto: COI ignorava a operação de Edinanci
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.