São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hill tenta restabelecer a 'lógica' da Fórmula 1 no GP da Espanha

Barcelona vê hoje treino livre para prova de domingo

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A BARCELONA

Damon Hill entra hoje na pista do circuito de Montmelõ, nas cercanias de Barcelona, Espanha, com a missão de restabelecer a lógica do Mundial de 1996 da F-1.
Missão nada impossível, já que o piloto inglês conta com o melhor equipamento, o carro da Williams, impulsionado por um motor que venceu as quatro últimas edições do GP da Espanha.
A escrita da Renault é lembrada por outdoors na capital catalã. Mas deve estar vivo na memória de Hill, líder do campeonato, o inesperado fracasso do propulsor em Monte Carlo, há duas semanas.
Hill, no entanto, não quer passar apuros. Contra ele, ainda concorre o inimigo comum em Barcelona: um calor de 30 graus.
Calor que fará a temperatura chegar a 40 graus no asfalto do circuito que abriga hoje as sessões livres do GP da Espanha.
O calor preocupa o brasileiro Rubens Barrichello. "Na teoria, estamos em uma pista que favorece o rendimento de nosso carro. Mas sabemos que um clima mais ameno nos serviria melhor."
Caso a equipe supere essa dificuldade, Barrichello tem boas chances. A velocidade final de seu motor Peugeot se ajustaria bem ao circuito da Catalunha, que detém a maior reta do calendário da F-1.
Já a Ligier de Pedro Paulo Diniz sofreu sua primeira mudança de peso. Após a inesperada vitória de Olivier Panis no GP de Mônaco, o time recontratou o ex-chefe de equipe da Ferrari, o italiano Cesare Fiorio, que estava servindo à Forti.
A Forti, aliás, estréia novo patrocinador, uma financeira irlandesa que fará os carros trocarem o amarelo pelo verde e branco.

Texto Anterior: COI ignorava a operação de Edinanci
Próximo Texto: Casas noturnas 'brigam' por festa do título paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.