São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Próximo Texto | Índice

Virando tradição; Na ponta da agulha; Ficha de filiação; Até no ministério; Caiu a linha; Comemoração modesta; Chá de sumiço; Vale tudo; Desespero de causa; Cara pefelista; Estrela solitária; Antecedentes; Não custa sonhar; Olho no olho; Única condição; Fogo no circo; Cinto de castidade

Virando tradição
O ministro Paulo Renato Souza (Educação) ficou na mão pela segunda vez. Era muito forte a possibilidade de ter sido o substituto de Serra. E ele tinha muita vontade. Levaria o Ministério do Planejamento e a área social.

Na ponta da agulha
Ivandro Cunha Lima é o candidato do PMDB da Paraíba para a vaga de Cícero Lucena (Políticas Regionais), que vai concorrer em João Pessoa (PB). O novo ministro será do PMDB, apesar de haver tucano de olho no cargo.

Ficha de filiação
Itamar desbancou Íris Rezende (PMDB-GO) e Sarney na indicação do novo diretor-geral do DNER. É Maurício Borges, pleito conjunto com seu antigo rival Newton Cardoso (PMDB-MG).

Até no ministério
Com a saída de Serra, perde o pepebista Francisco Dornelles (Indústria e Comércio), que via no tucano um aliado para idéias como mudanças no câmbio e proteção à indústria nacional. Terá que convencer Kandir.

Caiu a linha
A mesa telefônica do Ministério do Planejamento pifou ontem à tarde. Excesso de chamadas. Para o candidato José Serra e o novo ministro Kandir. Os dois despacharam sossegados, com celulares à mão. Desligados.

Comemoração modesta
Começa hoje a Semana do Meio Ambiente. Na Amazônia, Gustavo Krause libera R$ 1,4 milhão para parques de conservação voltados para o turismo. Inclusive o parque Chico Mendes.

Chá de sumiço
Que Covas e o BC não tentem achar Adroaldo Moura da Silva, o negociador do governo paulista no imbróglio do Banespa. Ele está em Hong Kong e não deixou telefone ou endereço.

Vale tudo
Luiz Antônio de Medeiros (Força Sindical), que é do PTB, recebeu telefonema de FHC, durante a viagem presidencial a Paris, pedindo que ajudasse o partido a apoiar Serra em São Paulo.

Desespero de causa
Circular de Paes de Andrade (CE) determina que o PMDB deve ter candidatos sempre que houver a mínima chance vitória. Para evitar o que ocorre no Rio, onde quer trocar cargos pelo apoio ao candidato do PSDB.

Cara pefelista
Levantamento indica que o PMDB pertence cada vez mais aos grotões. Não tem a menor chance nas eleições das capitais das regiões Sul e Sudeste.

Estrela solitária
Com seu pacote de medidas liberais, o governador Vitor Buaiz (PT-ES) quer se credenciar para obter, pelo menos, US$ 150 mi junto ao Bird (Banco Mundial). O petista segue o exemplo de Minas, Rio e Rio Grande do Sul.

Antecedentes
O deputado paulista Campos Machado, formalmente candidato do PTB em São Paulo, lançou ontem como vice o janista Fauze Carlos. Tucanos e malufistas não levaram a sério. Acham que é para se cacifar.

Não custa sonhar
Apesar de negar, Campos Machado formulou ontem a seguinte proposta para deixar de ser candidato do PTB: apóia os tucanos em São Paulo, mas em troca quer ser vice de Serra.

Olho no olho
Serra e Maluf encontram-se na segunda, em São Paulo, durante a Feira Intermodal -evento sobre transporte de carga.

Única condição
Se quiser ser o vice do malufista Pitta em São Paulo, Régis de Oliveira (PFL) deve assumir o compromisso de não se recandidatar a deputado federal em 1998. Quem diz é Cabrera, presidente do PFL paulista.

Fogo no circo
O deputado Régis de Oliveira é um bom nome para Maluf. Há dez dias ele coordenou, na Câmara, o voto de parte do PFL contra a reforma da Previdência.

Cinto de castidade
Correndo por fora, como vice do malufismo em São Paulo, está o pefelista Marco Antônio Castelo Branco -que presidiu a Telesp durante o governo Collor.

TIROTEIO
Do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), sobre as viagens internacionais de FHC:
- O presidente prefere comparecer aos restaurantes de Paris do que a tragédias como as de Corumbiara, de Eldorado do Carajás e de Caruaru.

Próximo Texto: Assembléia circense
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.