São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade tenta palestra no país

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO ESPECIAL A ISTAMBUL

A Transparency International quer realizar uma conferência sobre corrupção em Brasília, mas está enfrentando dificuldades.
Segundo Peter Eigen, presidente da organização, o dinheiro para cobrir os custos da conferência, cerca de US$ 40 mil, foi obtido junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
O problema, diz Eigen, é que o BID só libera a verba com uma carta de autorização do governo brasileiro. Ele diz ter feito contato com os ministérios da Fazenda e do Planejamento, sem resultados.
"Não falei com Malan (Pedro Malan, ministro da Fazenda), porque acho que não é o caso de procurar o ministro, mas essa situação é muito frustrante".
Eigen, que trabalhou mais de uma década no Banco Mundial, afirma ter conhecido Malan em Washington, quando o ministro também trabalhava no banco.
A Transparency International já realizou conferências na Argentina, Colômbia e Rússia, entre outros. "Não vamos nos impor. Se o Brasil não quer, vamos para outros lugares", diz Eigen.
(MSy)

Texto Anterior: Organização existe desde 93
Próximo Texto: Brasil tem assessores de imprensa na Habitat 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.