São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello 'sonha' com segunda fila

Piloto faz o 2º tempo na Espanha

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A BARCELONA

Rubens Barrichello tenta hoje, em Barcelona, superar o que parece ser, até este momento, o limite de seu equipamento: a quinta colocação do grid.
O piloto da Jordan participa da sessão única de classificação para o GP da Espanha, a partir das 8h (de Brasília), com TV.
E o circuito de Montmelõ, nas cercanias da capital catalã, é oportuno. Com duas grandes retas e curvas de alta velocidade, a pista favorece a potência do motor Peugeot, um dos mais rápidos da F-1.
"Meu sonho, neste momento, é largar entre os quatro primeiros. Com sorte, podemos conseguir", afirmou ontem, após as sessões livres, quando registrou o segundo melhor tempo.
Por sorte, entenda-se a loteria dos pneus, variável importante neste fim-de-semana, e o desempenho dos concorrentes diretos.
Superado apenas por Eddie Irvine, da Ferrari, que fez 1min24s331, Barrichello marcou 1min24s367.
Os dois, como Olivier Panis, da Ligier, terceiro colocado com 1min24s450, conseguiram suas marcas no final da segunda sessão, fazendo uso de pneus novos.
Sempre com o mesmo jogo, Damon Hill (Williams) foi o quarto, 1min24s456, e Michael Schumacher (Ferrari), o quinto, 1min24s457 -a pouca diferença promete boa briga pela pole hoje.
O próprio Barrichello reconhece a falsa impressão do resultado. "A Williams, principalmente, tem reservado as sextas-feiras para acertar o carro para as provas. Nosso sistema é um pouco diferente."
O piloto, porém, defendeu que a marca foi representativa. "Os Williams e Schumacher estarão à frente, não há dúvida. Mas, fazendo as contas, poderei ter condições de rivalizar com os Benetton."
Gerhard Berger e Jean Alesi devem ser mesmo sérios rivais. Ontem, sem trocar pneus, o austríaco foi sétimo, 1min24s704, e o francês, oitavo, 1min24s839. À frente deles, veio Jacques Villeneuve (Williams), com 1min24s615.
Alcançar a segunda fila do grid seria um excelente passo para Barrichello e para a Jordan. Comprovaria que a evolução do time na temporada continua firme.
Até agora, o piloto largou de uma quinta, duas sextas, uma oitava e uma nona colocações. Conseguiu, também, o segundo posto no Brasil, mas em uma situação de pista muito particular.
O quinto posto parece ser o limite, vulnerável, de seu Jordan. Mas Barrichello não concorda. Insiste no efeito do fator "sorte".
Também com pneus novos, Pedro Paulo Diniz (Ligier) marcou 1min25s192, nono tempo do dia. Ricardo Rosset (Arrows), com jogo único, foi o 20º, 1min27s623.

NA TV - Globo, ao vivo, 8h
LIGUE a partir das 11h para o Folha Informações Esporte, 900-0316, para saber o grid do GP da Espanha. A ligação custa R$ 1,50 por minuto, e o serviço funciona em todo o Estado de São Paulo

Texto Anterior: Anteontem
Próximo Texto: Brasil testa defesa contra Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.