São Paulo, domingo, 2 de junho de 1996
Próximo Texto | Índice

Tema eleitoral; Discurso tucano; Máquina federal; Garantia de empenho; Amigos da onça; Cabeça de ponte; Palco próprio; Auto-estima recuperada; Tiro no pé; Soma zero; Cartilha malufista; Razão antiga; Worker's Party; Tricô de petista; Velhos tempos; Tela quente; Mágica dos números

Tema eleitoral
Há previsão de economistas, principalmente do governo, de que o segundo semestre deste ano apresentará uma melhoria dos indicadores econômicos. Maldosamente, o fenômeno é batizado de "Plano Real 2".

Discurso tucano
O líder do PSDB, José Aníbal, também aposta que, no segundo semestre, a economia melhorará e o desemprego diminuirá. "Será um bom efeito demonstração de que as políticas do governo estão no caminho correto."

Máquina federal
Tucanos paulistas já fazem lobby para trazer FHC ao palanque de Serra na eleição paulistana. Acham que o TSE relativizará a restrição legal a que autoridades participem de campanha.

Garantia de empenho
O deputado Arnaldo Madeira leva enorme vantagem sobre os demais postulantes à vice-candidatura do PSDB paulistano. Serra agradará muito Covas se optar por Madeira, que tem forte laço de amizade com o governador.

Amigos da onça
Um cacique tucano despreza a lealdade do PFL a FHC: "É engraçado ver o Inocêncio elogiar o Maluf, que deve ter mudado muito em doze anos. Em 84, os pefelistas saíram de um partido porque detestavam o Maluf".

Cabeça de ponte
Ao articular a candidatura de Serra, um grupo de empresários e de tucanos já pensava em tê-lo como a alternativa mais forte para a sucessão em 98. Avaliam que naufragará a reeleição.

Palco próprio
O desempenho de Serra no governo, considerado limitado pela disputa econômica, foi decisivo para o tucano ceder à pressão a fim de disputar a eleição.

Auto-estima recuperada
Os tucanos consideram a semana que passou a melhor do ano. Razões: Covas tratou o PFL com firmeza, Serra desceu do muro para abraçar uma candidatura e um membro da bancada (Kandir) foi para o governo.

Tiro no pé
A CNBB pode ficar sem R$ 1,4 mi da Previdência para a Pastoral do Menor, que atende dois milhões de crianças. Não é culpa do governo. Conselheiros da sociedade civil rejeitaram o convênio. Até mesmo os da CUT.

Soma zero
Os ruralistas têm uma condição para aprovar a lei do rito sumário: a lei de proteção da propriedade produtiva, projeto de Abelardo Lupion (PFL-PR). Mas a oposição desconfia que áreas de conflito ficam de fora.

Cartilha malufista
Maluf já instruiu Pitta a não dizer que Serra aumentou o mínimo em só 12%. O jeito certo de dizer é que o aumento foi de R$ 12,00. Fica mais eloquente.

Razão antiga
Além de apaziguar PSDB e PFL, Marco Maciel pediu para Cláudio Lembo deixar a chapa de Celso Pitta porque não quer correr o risco de ter sua imagem identificada com a de Maluf.

Worker's Party
Para colocar sua página na Internet, a campanha de Erundina, candidata do PT em São Paulo, não usa empresa brasileira. O servidor petista é a Four 11, uma das grandes do ramo nos EUA.

Tricô de petista
O governador Cristóvam Buarque (DF) conversa com Erundina amanhã à noite. Tema principal: renda mínima.

Velhos tempos
O boletim de junho do Clube Militar traz informações de Brasília debaixo do seguinte título: "Notícias do Interior".

Tela quente
Bradesco e Netscape precisam chegar a um acordo. Em português, o banco garante que sua agência na Internet é indevassável. Em inglês, a Netscape, que hospeda a agência, diz que o sistema "não protege" de fraude.

Mágica dos números
Requerimento de Ivan Valente (PT) ao Ministério da Educação quer saber quanto se investiu em 95, comparado a 94. Paulo Renato diz que gastou 30% a mais. Segundo o TCU, foi 20% a menos.

TIROTEIO
De Arthur Virgílio (AM), secretário-geral do PSDB, sobre a afirmação de petistas de que FHC tende à "fujimorização":
- Não há nada na biografia do presidente que ameace a democracia. Mas vejo muita intolerância naqueles que invadem prédios e sequestram ministros.

Próximo Texto: Conquista valorosa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.