São Paulo, domingo, 2 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da Varig foi estagiário

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Varig, Fernando Pinto, 46, começou por baixo. "Pelo menos por baixo do avião. Comecei como estagiário em 73, na área de rodas e freios", brinca.
Nessa época, em que atuou no setor de engenharia e manutenção da empresa no Rio, cursava engenharia na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Ele conta que não conseguiu o emprego por intermédio da faculdade ou anúncio. Diz, com uma certa timidez: "Posso dizer que fui apresentado, mas fui entrevistado como todos os outros candidatos".
Pinto diz que praticamente "nasceu" dentro da Varig. "Meu pai trabalhou na Varig desde 1940. Foi comandante e voou desde nos menores aviões até no Jumbo."
"Então ele me apresentou. Talvez nesse início eu tenha tido alguma ajuda. Depois não tem jeito, depende de cada um."
Ficou como estagiário durante oito meses. "Oito meses de sofrimento." Apesar de gostar da área técnica, foi se aproximando da área administrativa.
"Ela começou a se mostrar muito forte. Aí eu fui desenvolvendo." Hoje, à frente da empresa, comanda cerca de 18,5 mil funcionários.

Texto Anterior: Confira 19 oportunidades em São Paulo
Próximo Texto: 6º Fórum de RH começa dia 12
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.