São Paulo, domingo, 2 de junho de 1996
Texto Anterior | Índice

Brasil pega a Argentina com 'ajustes'

Times jogam pela Liga Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Brasil e Argentina se enfrentam hoje, às 16h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pela quarta rodada da Liga Mundial Masculina de Vôlei da temporada 96.
O técnico José Roberto Guimarães quer utilizar a partida contra os argentinos para "ajustar" o time brasileiro.
Segundo Zé Roberto, o volume de jogo exibido pelo adversário provoca, a cada partida, a adoção de uma nova estratégia. As duas equipes jogariam ontem à noite, após o fechamento desta edição.
Para o treinador, o saque forçado não deve funcionar contra a Argentina. Ele considera a variação do ataque uma das armas principais contra o adversário.
"O encontro entre Brasil e Argentina sempre vai ser aguerrido. Até na bolinha de gude o jogo vai ser disputado", diz o treinador.
Zé Roberto continua utilizando os jogos da Liga Mundial para acertar a equipe.
O objetivo do treinador é conseguir atingir o máximo de rendimento dos atletas às vésperas dos Jogos Olímpicos de Atlanta.
A falta de sincronia entre bloqueio e defesa, aliada às séries de lesões, tem dificultado a armação tática da seleção.
Até a semana passada, Kid, que retornou ao time, desfalcava a equipe por sofrer um problema de estiramento muscular na coxa direita.
Gílson continua de fora, devido a cirurgia no ombro direito, feita em abril.
Em jogo disputado na sexta-feira, a seleção de Cuba, que enfrenta o Brasil no próximo fim-de-semana, no Rio de Janeiro, bateu a Espanha por 3 sets a 0 (15/9, 15/9 e 17/16), pelo Grupo A.

LIGUE para o Folha Informações Esporte (900-0316) a partir das 23h30 e saiba o resultado de Brasil x Argentina pela Liga Mundial. A ligação custa R$ 1,50, e o serviço funciona em todo o Estado de São Paulo

NA TV - Bandeirantes, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Malone prevê 'tempestade'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.