São Paulo, domingo, 2 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupos de rap balançam zona leste

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Com "denúncia, autoconhecimento e diversão", como pregam os Racionais, o rap vai passear na grama do Parque do Carmo (Itaquera), na zona leste paulistana.
O show reúne, às 11h, o som e a fúria de quatro dos principais grupos do ramo: Racionais, Pavilhão 9, Câmbio Negro e Código 13.
Para uma cidade ainda carente de lazer público, esse encontro do rap vale até mesmo tomar um ônibus lotado, mergulhar no metrô, atravessar a cidade e chegar ao parque.
Tudo para ouvir os brados de Mano Brown. Ele comanda os Racionais MCs, o grupo que inventou a antimetáfora, a poesia-soco, certeira como Sugar Ray Leonard.
Domingo, no Carmo, nada mais adequado para ouvir um dos maiores sucessos dos Racionais, o "Fim de Semana no Parque".
O grupo também traz "Pânico na Zona Sul", um tratado sobre as misérias do Brasil suburbano.
Os Racionais irão jogar hoje no Parque do Carmo com a seguinte formação: Ice Brown, Mano Brown, Edi Rock e Dj Kljay.
O Câmbio Negro nasceu na periferia de Brasília. Migrou para São Paulo e agora está no cast da "Excelente Discos".
Os componentes da banda ("X", Marcelinho, Bell, Zeca e Ritchie) mostrarão novos e velhos hits, como o clássico "Diário de um Feto", a história de um anjo torto periférico que não vingou.
O domingo tem também o rap (às vezes misturado ao jazz) do Código 13, do grito "Foge Garoto", o clipe mais naturalista já rodado na MTV.
O Pavilhão 9 leva ao parque a memória cinzenta das chacinas, as imagens da guerrilha na periferia e os hinos "Apaga o Baseado" e "Vietnã".
O grupo faz uma espécie de arquivo musical dos acontecimentos recentes da cidade e do país.
No domingo no parque só ficou faltando mesmo o Esquema 3, um grupo da própria zona leste paulistana que mistura rap com samba e tem lotado salões da periferia. Fica para a próxima.

Quando: Hoje, a partir das 11h
Onde: Parque do Carmo
Quanto: Grátis

Texto Anterior: Cristãos-novos começaram medicina no Brasil
Próximo Texto: Fadista portuguesa anima festa junina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.