São Paulo, segunda-feira, 3 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello perde 2ª colocação

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A BARCELONA

Uma falha no câmbio tirou de Rubens Barrichello mais uma chance de alcançar o pódio.
Não como nos casos anteriores, quando essa possibilidade dependia de fatores e quebras de adversários, ontem, em Barcelona, o piloto brasileiro só perdeu a segunda colocação por causa de seu carro.
Depois de largar com o tanque cheio, Barrichello fez uma corrida de paciência até a ciranda dos pit-stops que começou na volta 32, com Jean Alesi, então terceiro.
Seu companheiro de Benetton, Gerhard Berger, o repetiu, assim como o canadense Jacques Villeneuve, da Williams. Barrichello, então, se tornou o segundo.
Com combustível a mais, sua intenção era retardar ao máximo a parada: mais leve que os outros, poderia abrir vantagem.
Pelo rádio ("Finalmente funcionou"), foi informado de que poderia ficar na pista por mais quatro voltas. "Era o que faltava para me devolver à prova ainda na frente."
Tinha 20 segundos sobre Alesi e 29 sobre Villeneuve. Na volta 42, porém, seu carro começou a apresentar problemas e ele praticamente se arrastou para os boxes.
Voltou à pista quando Villeneuve passava na saída dos boxes. "Por dois segundos, conseguiria fazer a curva antes dele. E, com o spray, não me passaria".
"Dava até para sair na frente do Alesi. Na volta em que eu detectei o problema, perdi oito segundos."
Logo depois, porém, Barrichello voltou aos boxes para abandonar.
Dez minutos depois, quando restavam seis carros, a Jordan tomou uma decisão incomum. E Barrichello voltou. "Alguém poderia quebrar. Valeria um ponto." Mas o carro não aguentou nem a primeira volta. "Foi difícil."
(JHM)

Texto Anterior: Sexto, Diniz obtém primeiro ponto na F-1
Próximo Texto: Os heróis do Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.