São Paulo, segunda-feira, 3 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iniciativa é de órgão da Unesco

DA REPORTAGEM LOCAL

O projeto de informatização da agenda cultural foi desenvolvido pela Juventude Musical. É um órgão ligado à Unesco que existe no mundo todo.
"A Juventude Musical, em cada país, procura desenvolver projetos que cubram lacunas existentes na atividade cultural. No caso do Brasil, vimos que um dos grandes problemas era a dificuldade de adquirir ingressos e obter informações detalhadas sobre os eventos", diz Jacomo Bisaglia.
Segundo o maestro, a próxima iniciativa da Juventude Musical no Brasil será construir uma concha acústica no parque Ibirapuera. O projeto é de Burle Marx.
Como no caso dos computadores, serão buscados patrocínios. "Mesmo ligada à Unesco, a Juventude Musical não recebe recursos de lá. Todas as atividades são feitas com patrocínios", diz Bisaglia.
Tíquete-teatro
Para expandir o público de shows e peças teatrais, Bisaglia afirma que está negociando com o governo federal a criação do tíquete-teatro.
O mecanismo funcionaria da seguinte maneira: as empresas firmariam convênios para serem cadastradas no sistema informatizado. Com isso, seus funcionários poderiam adquirir ingressos com o simples uso de sua carteira funcional.
O valor em vez de ser pago diretamente pelo funcionário, seria debitado da conta da empresa, que o subsidiaria para os funcionários.

Texto Anterior: SP terá agenda cultural on line
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.