São Paulo, segunda-feira, 3 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Albergues são baratos e lotados

ISABELLE SOMMA
DA REPORTAGEM LOCAL

As tarifas econômicas e a oportunidade de conhecer pessoas tornam os 5.000 Albergues da Juventude, espalhados por 70 países, muito procurados em julho.
Por esse motivo, as advogadas Lídia Pinotti Rodrigues, 23, e Rosana Natel, 25, incluíram os albergues na viagem que pretendem fazer para a Europa.
As duas fizeram reservas para 11 cidades nos meses de junho, julho e agosto. Dessas, cinco não têm mais vagas.
"Os albergues italianos estão lotados em julho", diz Lídia. Ela também depende da confirmação da passagem aérea para Roma, que está em lista de espera.
Os irmãos André, 18, e Marcelo Schenberg, 20, já conseguiram vaga num albergue de San Francisco (EUA). "Estamos tendo problema com a passagem", diz Marcelo.
Eles decidiram viajar há apenas duas semanas. "A gente não sabe direito o que vai fazer", diz André.
O estudante Sérgio Soeiro, 23, não teve problemas com a passagem. "Tenho um amigo que tem uma agência de turismo", diz.
Europa difícil
Segundo Alessandra Soggia Peres, 20, da Hostelling International, a Europa é o destino mais complicado para conseguir vagas.
As cidades mais procuradas são Roma, Veneza, Florença, Barcelona, Londres, Paris, Sydney (Austrália), Orlando e Nova York (EUA). No Brasil, Campos do Jordão (SP) e Porto Seguro (BA) são as preferidas.
Segundo a presidente da Associação Paulista de Albergues da Juventude, Maria José Giaretta, 38, os oito melhores albergues do mundo estão na Austrália e Nova Zelândia.

Texto Anterior: Como tirar passaporte
Próximo Texto: Existem mais de 5.000 albergues no mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.