São Paulo, terça-feira, 4 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL encena escolha do vice de Pitta

Regis de Oliveira, ex-tucano, é o indicado

GEORGE ALONSO
DA REPORTAGEM LOCAL

O colegiado do PFL paulista realizou ontem encenação para escolher o vice na chapa de Celso Pitta, candidato de Paulo Maluf (PPB) a prefeito de São Paulo. Houve votação, com urna, mas o resultado já estava acertado.
O escolhido foi o deputado federal Regis de Oliveira, que disputou com o deputado estadual Hatiro Shimomoto. A votação ocorreu diante dos jornalistas, no hotel Caesar Park, região central da cidade. O placar: 21 votos a 14, com uma abstenção.
Ao final, o próprio Oliveira reconheceu que a votação foi simbólica. Maluf queria que o vice fosse Cláudio Lembo, assessor especial de Marco Maciel, vice-presidente da República.
O PFL nacional, em articulação comandada Jorge Bornhausen (presidente nacional do partido), vetou a indicação de Lembo, para sinalizar que o rompimento da coligação PSDB-PFL em São Paulo, ocorrida há 11 dias, não afeta o quadro em nível nacional.
O ex-juiz Oliveira, 51, casado, duas filhas, é um ex-tucano. Entrou para o PSDB em dezembro de 1993 e passou para o PFL em agosto de 1995, após discordar dos tucanos sobre projeto relativo à quebra do sigilo bancário.
Oliveira disse que, se houver críticas ao governo federal, elas não serão feitas ou respondidas por ele. "Serão dadas pelo prefeito e pelo candidato a prefeito." Ele disse ainda que há afinidade ideológica entre o PFL e o PPB.
Celso Pitta não descarta algumas críticas ao governo federal: "Apesar de o PPB apoiar o governo, isso não significa que foi dado um cheque em branco."
Oliveira e Pitta serão apresentados juntos hoje, às 9h, na sede do PPB paulista. No próximo dia 9, em convenções simultâneas, ambos serão homologados.

Texto Anterior: Pinotti afirma que não retira candidatura
Próximo Texto: Quércia e Leiva conseguem anular a vitória de Pinotti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.