São Paulo, terça-feira, 4 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Christian faz aposta na habilidade na pilotagem

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Oitavo colocado no campeonato, empatado com Gil de Ferran na casa dos 41 pontos, Christian Fittipaldi disse apostar na habilidade dos brasileiros em circuitos mistos para reverter a desvantagem dos pilotos nacionais na Indy.
"Eu, o Gil, o Emerson (Fittipaldi), nós pilotamos a vida inteira em circuitos mistos. Os gringos passaram o tempo todo nos ovais", disse ele.
"E, nos mistos, não basta você ter um carro bom, é preciso dar uma carregadinha nele também. A pilotagem conta bastante."
Christian engrossa o coro dos satisfeitos com o fim da "era dos ovais". "Vai começar um novo campeonato", afirmou Mauricio Gugelmin.
"Sei que muita gente está se preparando para essa fase, mas eu estou otimista em relação ao nosso desempenho", completou.
"Nós começamos do zero este ano, porque trocamos a Reynard pela Lola, e teremos de aprender o acerto do carro para os mistos", declarou André Ribeiro.
O brasileiro da Newman/Haas é, porém, um dos mais animados. "Acho que vou andar bem para caramba", disse Christian.
(MT)

Texto Anterior: Indy busca equilíbrio nas pistas mistas
Próximo Texto: Seattle se classifica às finais e mantém o emprego do técnico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.