São Paulo, terça-feira, 4 de junho de 1996
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Britânicos reabrem guerra de preço

IGOR GIELOW
DE LONDRES

O grupo News Corporation, do magnata de origem australiana Rupert Murdoch, reabriu a "guerra dos preços" no mercado de jornais britânico.
Ontem, o jornal "The Times", de sua propriedade, anunciou que será vendido a 10 pence (US$ 0,15; pence são centavos de libra) todas as segundas-feiras durante o verão do Hemisfério Norte.
Normalmente, o "Times" custa 30 pence (US$ 0,45). O jornal tem circulação diária na casa dos 650 mil exemplares, atrás apenas do "Daily Telegraph" (cerca de 1,05 milhão de exemplares diários).
O jornal "The Independent" (quarto lugar, com cerca de 350 mil cópias diárias) lançou uma paródia da promoção em sua primeira página: deu um cupom para seus leitores retirarem um "Times" gratuito na banca.
A briga pelo mercado começou há dois anos, quando o "The Times" investiu na redução de preços para se aproximar do líder "Telegraph". Chegou a baixar o preço diário a 20 pence no ano passado, mas teve que recuar devido ao aumento no custo do papel.
Mesmo sendo mais barato que o "Telegraph", que custa 40 pence (US$ 0,60), o "Times" isolou-se no segundo posto do mercado, mas não chegou perto do líder.

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