São Paulo, quinta-feira, 6 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova vistoria aplica multa

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Alimentos fora de validade, cozinha suja, remédios sem identificação, esgoto vazando, seringas e agulhas reaproveitáveis. Essas são algumas das irregularidades encontradas na Casa de Saúde McDowell (zona oeste do Rio) por fiscais da Secretaria Estadual da Saúde.
A clínica é conveniada ao SUS (Sistema Único de Saúde). A McDowell é a terceira clínica autuada. Por determinação do Ministério da Saúde, a fiscalização ainda vai visitar outras 33 clínicas.
"A cozinha está muito suja. Dá para ver que as panelas não têm sido limpas. Há vazamentos, lixo espalhado, balcões e pia sujos, entre outras coisas", disse Vitória Elisa de Freitas, médica-inspetora da Coordenadoria de Fiscalização do Estado, que esteve ontem à tarde na clínica McDowell.
Os donos da clínica, Roberto McDowell e seu irmão, Douglas, alegaram que a diária de R$ 17 do SUS não é suficiente para manter a clínica em melhores condições.

Texto Anterior: Ministério faz auditoria em clínica
Próximo Texto: Dentista diz que apanhou de Hortência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.