São Paulo, quinta-feira, 6 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cingapura ganha aquecimento solar

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo inaugurou ontem um projeto-piloto de utilização de energia solar nos apartamentos do projeto Cingapura de habitações populares.
O sistema de captação foi instalado em um prédio do Cingapura inaugurado ontem na favela Zaki Narchi (zona norte).
Segundo o secretário da Habitação, Lair Krahenbuhl, todos os prédios do Cingapura inaugurados a partir de agora terão o sistema de captação de energia solar.
O projeto visa diminuir em cerca de 45% a conta de luz dos moradores. A energia solar aquece a água, substituindo o chuveiro elétrico.
Segundo Luís Mazzon, da Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento), os chuveiros elétricos são os "vilões" do consumo de energia elétrica.
Cada equipamento de captação de energia solar representará um custo adicional de cerca de 2,5% a 3% em cada apartamento, segundo a prefeitura. Maluf diz que as prestações não sofrerão aumento.

Texto Anterior: AR nega a remoção
Próximo Texto: SBPC quer se ligar à Internet este ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.