São Paulo, quinta-feira, 6 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Co-produção 'O Monge...' estréia em julho

JOSÉ GERALDO COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

"O Monge e a Filha do Carrasco", que deve entrar em cartaz até o final de julho, é um filme à parte na carreira de Walter Lima Jr. Co-produção Brasil-EUA, é um drama atemporal falado em inglês e inspirado em conto do norte-americano Ambrose Bierce.
Numa aldeia sem localização precisa no tempo e no espaço, uma garota (Karina Barum) estigmatizada por ser filha do carrasco (Eduardo Conde) desperta a paixão de um senhor local (Paul Dillon) e de um monge (Murilo Benício), também seduzido pela amante do potentado (Patrícia Pillar).
Essa "ciranda amorosa", como a define o diretor, foi rodada em Minas Gerais. A parte americana da produção é de Jack Chartoff; a brasileira, de Joffre Rodrigues.
O filme foi finalizado nos EUA. Lima Jr. não teve controle sobre a montagem final, mas gostou do resultado: "Foi um bom aprendizado, sobretudo de ritmo. Peguei um projeto alheio e o transformei numa coisa minha".
(JGC)

Texto Anterior: Walter Lima Jr. vai ao Ceará filmar o vento
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.